segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Que Ninguém Nos Impeça de Sermos Heróis


Tem gente que diz que arte não serve pra nada.

Tem gente que diz que música não é profissão.
Tem gente que diz que ser professor não vale a pena.

Eu sei o que todos dizem, mas sei mais ainda o que eu já vivi e a importância que a música e a educação têm na vida de alguém.


Pode ser cansativo, trabalhoso, desgastante e até desafiador, mas, apesar de tantos dizerem tantas coisas, não há como dizer que isso não faz diferença na vida de ALGUMAS pessoas que precisam e que um dia farão diferença no mundo em que TODOS nós vivemos.


Olho pra esses alunos de uma escola pública fazendo essa coisa maravilhosos emocionado, com lágrimas, e logo sei que escolhi a profissão correta pra minha vida. A Educação, a Arte... muitos podem tentar ignorar, mas a diferença que elas fazem na vida de muitas pessoas e, espero que façam também através de mim, nunca poderá ser ignorada, pois é maior que qualquer desmerecimento ignorante que se passa por cima no caminho.


Ser professor, ser artista não é ser apenas profissional. É ser formador de mentes, de pessoas boas e de vidas que brilharão por terem sido motivadas um dia.
Vamos amar a vida com o que ela precisa: Amor, Arte. Educação...
Chorei com esse vídeo e com o desejo de um dia poder também fazer a diferença na vida de crianças e de quem mais precise. Peço a Deus.


Pessoas pequenas podem menosprezar o quanto quiserem, mas sempre que vejo a alegria de crianças, como aqui, logo sei que a gratificação está muito além de qualquer quantia salarial e qualquer superficial valorização social. O objeto pelo que nós trabalhamos, vivemos, está muito além daquilo que algumas pessoas compreendem ou mesmo puderam conhecer. É algo muito maior e isso é o que nos importa, isso é o que nos move a olharmos para o outro e acreditar que podemos fazer mais felizes quem tanto merece.
Níkolas Medson

Nenhum comentário:

Postar um comentário