domingo, 17 de junho de 2012

Talvez uma Verdade Cheia de Mentiras

Mais uma vez retorno a este blog fazendo algumas análises sobre a nossa vida cotidiana. Hoje senti a necessidade de falar das tomadas de decisões que precisamos ter, mas que acabam se tornando difíceis por conta da "aceitação" das pessoas ao nosso redor.

Tentamos tanto conseguir autonomia na nossa vida financeira, profissional, amorosa; mas chega um ponto em que paramos e vemos que as nossas decisões estão girando em torno de opressões feitas a nós a todo tempo. Penso que isso gere uma confusão em relação ao que somos para os outros e o que somos para nós mesmos e a nossa realização em torno disso. Paramos em um dado ponto e vemos quantas decisões acabamos tomando contra a nossa verdadeira vontade, sem que possamos perceber.

Reclamamos da alienação da mídia, mas não percebemos a alienação que é feita em nós através dos que nos rodeiam. Como pode ser tão difícil saber se uma atitude é certa? A resposta é simples. Porque baseamos a sua legitimidade na aprovação dos outros. Cada pessoa é diferente e não há como receber a aprovação de todos, mas mesmo assim tentamos. Isso é um grave erro que cometemos. Pois pode nos deixar sempre insatisfeitos com as nossas atitudes, por mais que tenhamos agido conforme a nossa consciência ou nossas ideias. 

Sim, o mundo precisa de pessoas com opiniões. Mas nós precisamos apenas de consciência e verdade nas nossas decisões. Não desagrade aos outros quando necessário, mas aja com autonomia sempre que possível, mesmo que isso signifique um desencaixe em relação às "verdades" alheias. Isso sim faz toda a diferença!
Níkolas Medson

Nenhum comentário:

Postar um comentário